Corretores de Imóveis e a Internet – Como Comprar e Vender Imóveis Hoje

Post date:

Author:

Category:

Antes e agora

Dez anos atrás, uma busca por imóveis teria começado no escritório de um corretor de imóveis local ou apenas dirigindo pela cidade. No escritório do agente, você passaria uma tarde folheando páginas de listagens de propriedades Loteamento sorocaba ativas do Multiple Listing Service (MLS) local. Depois de escolher as propriedades de interesse, você passaria muitas semanas visitando cada propriedade até encontrar a certa. Encontrar dados de mercado para permitir que você avalie o preço pedido levaria mais tempo e muito mais esforço, e você ainda pode não conseguir encontrar todas as informações necessárias para se sentir realmente confortável com um valor de mercado justo.

Hoje, a maioria das buscas de propriedades começa na Internet. Uma pesquisa rápida por palavra-chave no Google por localização provavelmente trará milhares de resultados. Se você localizar uma propriedade de interesse em um site imobiliário, normalmente poderá ver as fotos on-line e talvez até fazer um tour virtual. Você pode verificar outros sites da Web, como o avaliador do condado local, para ter uma ideia do valor da propriedade, ver quanto o proprietário atual pagou pela propriedade, verificar os impostos imobiliários, obter dados do censo, informações escolares e até mesmo verificar descubra quais lojas estão a uma curta distância – tudo sem sair de casa!

Embora os recursos da Internet sejam convenientes e úteis, usá-los adequadamente pode ser um desafio devido ao volume de informações e à dificuldade de verificar sua precisão. No momento da redação deste artigo, uma pesquisa por “imóveis em Denver” retornou 2.670.000 sites. Até mesmo uma busca por imóveis em um bairro específico pode facilmente retornar milhares de sites. Com tantos recursos online, como um investidor pode usá-los efetivamente sem ficar atolado ou acabar com informações incompletas ou ruins? Acredite ou não, entender como o negócio imobiliário funciona offline facilita o entendimento de informações e estratégias imobiliárias online.

O Negócio Imobiliário

Os imóveis são normalmente comprados e vendidos por meio de um agente imobiliário licenciado ou diretamente pelo proprietário. A grande maioria é comprada e vendida por meio de corretoras de imóveis. (Usamos “agente” e “corretor” para nos referirmos ao mesmo profissional.) Isso se deve ao seu conhecimento e experiência imobiliária e, pelo menos historicamente, ao acesso exclusivo a um banco de dados de propriedades ativas à venda. O acesso a esse banco de dados de listagens de propriedades forneceu a maneira mais eficiente de pesquisar propriedades.

O MLS (e CIE)

O banco de dados de propriedades residenciais, de terrenos e de menor geração de renda (incluindo algumas propriedades comerciais) é comumente referido como um serviço de listagem múltipla (MLS). Na maioria dos casos, apenas propriedades listadas por agentes imobiliários membros podem ser adicionadas a um MLS. O objetivo principal de um MLS é permitir que os agentes imobiliários membros façam ofertas de compensação a outros agentes membros se encontrarem um comprador para uma propriedade.

Esses propósitos não incluíam permitir a publicação direta das informações do MLS ao público; os tempos mudam. Hoje, a maioria das informações do MLS está diretamente acessível ao público pela Internet em muitas formas diferentes.

Listagens de propriedades comerciais também são exibidas on-line, mas as informações agregadas de propriedades comerciais são mais elusivas. MLSs maiores geralmente operam uma troca de informações comerciais (CIE). Um CIE é semelhante a um MLS, mas os agentes que adicionam as listagens ao banco de dados não são obrigados a oferecer nenhum tipo específico de remuneração aos outros membros. A compensação é negociada fora da CIE.

Na maioria dos casos, as propriedades à venda pelo proprietário não podem ser adicionadas diretamente a um MLS e CIE, que normalmente são mantidos por associações de corretores de imóveis. A falta de um banco de dados centralizado gerenciado pode tornar essas propriedades mais difíceis de localizar. Tradicionalmente, essas propriedades são encontradas dirigindo ou procurando anúncios nas listas de imóveis do jornal local. Uma maneira mais eficiente de localizar propriedades à venda pelo proprietário é pesquisar um site da Web à venda pelo proprietário na área geográfica.

O que é um REALTOR? Às vezes, os termos agente imobiliário e REALTOR são usados de forma intercambiável; no entanto, eles não são os mesmos. Um REALTOR é um agente imobiliário licenciado que também é membro da NATIONAL ASSOCIATION OF REALTORS. Os corretores de imóveis são obrigados a cumprir um rigoroso código de ética e conduta.

As informações de listagem de propriedades MLS e CIE historicamente só estavam disponíveis em cópia impressa e, como mencionamos, disponíveis apenas diretamente para agentes imobiliários membros de um MLS ou CIE. Cerca de dez anos atrás, essas valiosas informações sobre propriedades começaram a vazar para a Internet. Este gotejamento é agora uma inundação!

STAY CONNECTED

0FansLike
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

INSTAGRAM

How to Sell a Car: The Benefits of Car Sales Training

Recognizing exactly how to sell a vehicle is a necessary ability that anybody utilized in an auto sales environment need to have. The benefits...

Bitcoin: What Is It, and Is It Right for Your Business?

Bitcoins are a decentralized kind of crypto currency. Significance, they are not managed by a financial institution or the government. Thus, unlike a standard...

What You Need To Know About Dating Apps

If an item supervisor wishes his or even her courting application to be actually prosperous, they are actually going to possess to take measures...